quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Honda anuncia construção de nova fábrica de automóveis no Brasil

A Honda anunciou nesta quarta-feira (7) que construirá uma nova fábrica de automóveis no país, com capacidade para produzir 120 mil carros por ano, em Itirapina, no interior do estado de São Paulo. Com início das operações da nova planta previsto para 2015, a marca investirá cerca de R$ 1 bilhão no projeto.
Segundo a empresa, deverá ser produzido um veículo compacto, da categoria do Honda Fit. No entanto, a Honda ainda não especificou qual será o carro. Com a unidade de Itirapina, a empresa vai dobrar sua capacidade de produção de carros nacional, passando de 120 mil para 240 mil.

“Sendo o quarto maior mercado de automóveis do mundo, o Brasil é uma região muito importante para as operações da Honda. Com a expansão da capacidade, o nosso objetivo é ganhar competitividade e oferecer produtos cada vez mais atrativos, que excedam as expectativas dos consumidores brasileiros”, disse o presidente da Honda South America e da Honda Automóveis do Brasil, Masahiro Takedagawa, em comunicado.

No valor que a marca irá gastar estão contabilizados a aquisição de um terreno de 5,8 milhões de m², compra de equipamentos e construção das instalações. A cidade da instalação é localizada a aproximadamente 200 km da capital e 100 km da outra fábrica de automóveis da marca, em Sumaré. A nova fábrica empregará aproximadamente 2 mil funcionários.

Nenhum comentário: