quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Após saraivada de críticas da oposição, Dilma sai de Pernambuco sem dar um pio

Funcionalismo

Trabalhadores do Serpro entram em greve também em Pernambuco

POSTADO ÀS 21:00 EM 03 DE Novembro DE 2009

Cerca de 70% dos trabalhadores em processamento de dados vinculados ao Serpro em Pernambuco decidiram aderir ao movimento nacional de greve por tempo indeterminado, em busca de melhores salários.

Para voltar ao trabalho, a categoria quer aumento salarial de pelo menos 8,53%, que corresponde a inflação do período (5,53%), mais 3% de ganho real e R$ 3 mil de abono.

A empresa só propõe a reposição da inflação, a categoria reivindica inclusive ganho real.

Todas as empresas estatais que já fecharam acordo conquistaram ganho.

Diversos setores são atingidos com o movimento grevista: Sistemas da Receita Federal (atendimento ao público inclusive), Polícia Federal, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) e Ministério da Fazenda.

Postado por Jamildo Melo | Notícias | 0 Comentários | permalink | imprimir | enviar | topo
Discurso

Eduardo pede mais cobrança da população sobre gastos com saúde nas prefeituras

POSTADO ÀS 20:57 EM 03 DE Novembro DE 2009

Em sua palestra, Eduardo destacou a importância na transparência da prestação de contas e cobrou os prefeitos.

“Nosso governo, através do Portal da Transparência, divulga todos os nossos investimentos. Em 2008, 14,95% do nosso orçamento foi para a Saúde. Este ano, vamos ampliar este percentual”, garantiu Eduardo, que também apresentou os números de investimentos feitos pelo Governo do Estado desde 2002. Em todos os anos, o percentual aplicado foi inferior ao aplicado no ano passado.

Lula também tocou neste ponto.

“As prefeituras e os governos estaduais têm que prestar contas de forma clara. Tem gente que coloca o investimento em quadras de esporte como se fosse na saúde”, falou o presidente. Eduardo Campos e Lula finalizaram seus discursos pedindo para que todos os profissionais da saúde usem o espaço do Congresso para refletir sobre o problema das drogas no Brasil. “Precisamos da ajuda de vocês para adequar nossas políticas e poder salvar a vida de milhares de jovens que perdem o jogo para as drogas, principalmente o Crack”, concluiu o governador.



(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

Nesta sétima passagem de Lula por Pernambuco somente este ano, depois da polêmica viagem ao São Francisco, a ministra Dilma não deu um pio.

Do Centro de Convenções, o presidente seguiu para a base aérea, onde embarcou para a Inglaterra para cumprir agenda administrativa. A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, também participou do evento, mas não fez discurso.

Mais de fato a mídia sempre leva em conta tudo aquilo que lhe beneficia, porque ser pré-candidata a présidente da República não significa que você será candidata, sabendo que os cenários políticos no Brasil são sempre intáveis.

Nenhum comentário: