sábado, 1 de maio de 2010

"Homem de Ferro 2"

"Homem de Ferro 2" domina totalmente o circuito neste final de semana, com a continuação da história do super-herói vivido por Robert Downey Jr., Mr. Tony Stark. Mas outras duas belas experiências merecem também destaque: "Tudo Pode Dar Certo", de Woody Allen, uma comédia light sobre as tragédias e dramas da vida humana, com a presença inesquecível do ator Larry David, e o infantil nacional de Paulo Nascimento, "A Casa Verde", história didática a la Wall-e, retratando a importância e a conscientização sobre a reciclagem de lixo e focando em mensagem ecológica.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, EUA, 2010). Direção: Jon Favreau. Com Robert Downey Jr, Mickey Rourke, Scarlett Johansson. Depois de revelar ao mundo que é o Homem de Ferro, Tony Stark enfrenta um novo problema. Enquanto a existência do super-herói gera uma sensação de paz mundial, a mesma tecnologia que o mantém vivo começa a envenená-lo e um antigo inimigo da família Stark sai das sombras... e alia-se à principal concorrente da Stark Internacional, as indústrias Hammer. 12 anos.

- Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works, EUA, 2009). Direção: Woody Allen. Com Evan Rachel Wood, Larry David, Patrícia Clarkson. Garota do interior do Mississipi, cansa da tradição formal de onde vive e foge de casa rumo à Nova York, onde conhece um velhote ranheta e excêntrico, com QI de gênio que vive julgando tudo e todos, até conhecê-la melhor. 14 anos.

- A Casa Verde (Brasil, 2009). Direção: Paulo Nascimento. Com Nicola Siri, Fernanda Moro, Zé Victor Castiel. Autor de história em quadrinhos cria uma história sobre cientista que inventa uma máquina de reciclar lixo, mas que é perseguido por vilão poluidor que tem prejuízos por causa da invenção. Livre.

Estreia somente no Rio de Janeiro:

- O Que Resta do Tempo (The Time That Remains, Palestina/França, 2009). Direção: Elia Suleiman. Com Elia Suleiman, Saleh Bakri, Samar Qudha Tanus. Elia Suleiman insere memórias autobiográficas em uma realidade de ficção: o que seria dos árabes se os israelenses tivessem vencido a primeira guerra entre eles depois da criação do Estado de Israel?14 anos.

Estreia somente em Belo Horizonte:

- Utopia e Barbárie (Brasil, 2009). Direção: Silvio Tendler. Documentário que mostra um ensaio sobre utopias da geração sonhadora de 1968 e a criação de novas utopias no mundo globalizado. Livre.

Estreia somente em Brasília:

- Tulpan (Alemanha/ Suíça/ Cazaquistão/ Rússia/ Polônia, 2008). Direção: Sergey Dvortsevoy e John Scheinfeld. Com Skhat Kuchinchirekov, Samal Yeslyamova, Ondasyn Besikbasov. Depois de servir na Marinha russa, o jovem Askhat volta às estepes do Cazaquistão para morar com seu cunhado enquanto tenta conquistar sua futura noiva. O problema é que a pretendente não quer saber de Askhat. 10 anos.

- Aproximação (Disengagement, Israel/França/Itália/Alemanha, 2007). Direção: Amos Gitai. Com Juliette Binoche, Jeanne Moreau, Dana Ivgy. Após a morte de seu pai, Ana sai em busca de sua filha, que ela abandonara quando era adolescente. Essa jornada a leva à Gaza, durante a desocupação de Israel. 14 anos.

Nenhum comentário: