quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Oh !!!, Que cheiro de Pizza...

Notícia atualizada: 12/09/2013 17:46

MENSALÃO: O STF analisa se os embargos infringentes são cabíveis. Embora esse tipo de recurso esteja previsto no Artigo 333 do Regimento Interno do STF, uma lei editada em 1990 que trata do funcionamento de tribunais superiores não faz menção ao uso do recurso na área penal. Se for aceito, o embargo infringente pode permitir novo julgamento quando há pelo menos quatro votos pela absolvição.

 Supremo está decidindo muito mais do que o destino dos mensaleiros ou sua própria credibilidade. Está em jogo o que resta de confiança dos brasileiros na Justiça. Entretanto, até o momento, os ministros Gilmar Mendes, Cármen Lúcia, Joaquim Barbosa e Luiz Fux votaram contra os embargos infrigentes. Os ministros Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki, Rosa Weber, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski votaram a favor da validade dos recursos, até o momento tudo indica que haverá, sim, um novo julgamento para os já acusados operadores da mafia do mensalão. "Uma Vergonha Para o Judiciário Brasileiro". 

Seria impossível da minha parte não me posicionar a cerca dessa votação que a cada momento que passa, nos mostra um judiciario tendencioso e não eficaz em colocar em prática as leis que regem nossa nação. Uma manobra muito bem elaborada não pode ser superior a nossa legislação, ética e legibilidade Nacional.  Contudo, seria uma grande lesão a paz pública e a sociedade Brasileira. Desde o primeiro julgamento era notória a falta de credibilidade de alguns ministros e hoje provam novamente que justiça não é o foco dos mesmos, infelizmente.




Nenhum comentário: