sábado, 28 de julho de 2012

Campus Party Recife tem conexão de 5 Gigas



Do G1 PE

Ari Fallaine - diretor de Engenharia e Implantação da Telefônica/Vivo (Foto: Luna Markman / G1)Fallaine é o responsável por fazer a conexão de 5 GB
funcionar na Campus (Foto: Luna Markman / G
Internet instável na Campus Party Recife? "Deve ser um problema na configuração dos computadores dos campuseiros", disse o diretor de Engenharia e Implantação da Telefônica/Vivo, Ari Fallaine. É que no primeiro dia de evento, na quinta-feira (26), alguns participantes reclamaram da lentidão da rede wi-fi e da conexão via cabo.
"Nós não fornecemos wi-fi, porque é complicado administrar isso. Já a conexão via cabo, nesse primeiro dia, chegou ao pico de 2,8 a 3 gigabytes, quando temos 5GB à disposição. Então nós estamos com bastante folga e tranquilos com relação à conexão. Eu recomendo que os campuseiros procurem a assistência técnica [disponível na Arena], pois cada um tem seu computador, sua configuração, sua placa de rede, que podem precisar de ajustes", explicou.
A Telefônica/Vivo trouxe para a Campus Party Recife uma conexão de internet com velocidade de 5GB, que suporta até 20GB, em uma tecnologia inédita, que ficará de legado para a cidade ao final do evento - esse sistema dá para atender 400 mil residências, por exemplo.
Equipamentos que fazem a conexão à internet na Campus Party Recife (Foto: Luna Markman / G1)Equipamentos que fazem a conexão à internet na Campus Party Recife (Foto: Luna Markman / G1)
Os equipamentos de transmissão de alta capacidade, que informam a entrada e saída dos dados e os transportam, via fibra óptica, para a internet, podem ser vistos logo na entrada da Arena, no Chevrolet Hall. Eles estão no Centro de Gerenciamento e Controle da CP Recife, que monitora o tráfego de dados e dá suporte aos campuseiros. Só não pode entrar ninguém: tirar um fio do lugar pode gerar uma grande dor de cabeça.

Nenhum comentário: