segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Google vai demitir 4 mil funcionários da recém-adquirida Motorola

O Google anunciou que irá cortar 20% da força de trabalho da Motorola Mobility, o equivalente a 4 mil empregos de um total de 20 mil. Segundo a companhia, os cortes fazem parte de um plano estratégico para que a unidade de dispositivos móveis retome sua lucratividade.

Fontes familiarizadas à reestruturação revelaram ao blog de tecnologia All Things Digital que cerca de dois terços das demissões ocorrerá fora dos Estados Unidos. Além disso, a empresa planeja fechar um terço dos 94 escritórios que a Motorola possui em diversos países.

"A Motorola está comprometida em ajudar os trabalhadores nesta difícil transição e vai oferecer generosos pacotes de indenização, bem como serviços de recolocação para ajudar as pessoas a encontrarem novos empregos", disse um representante da Motorola Mobility à publicação. De acordo com o site, o valor das indenizações podem chegar a US$ 275 milhões.

A restruturação ocorre um ano após a aquisição da companhia pelo Google, anunciada em agosto de 2011 e concluída em maio deste ano.

Fonte: TI INSIDE



Nenhum comentário: