sábado, 11 de agosto de 2012

O Povo em Foco entrevista Gabriel Castro, do Bar dos Gueros.

David Batista e Ytalo Hanieri Brito, do Blog “O Povo em Foco” entrevistam Gabriel Castro.

O Povo em Foco: Como surgiu a ideia de abrir o seu próprio negócio?

Gabriel Castro: cara, comecei primeiro porque estava precisando de grana,  e precisava arrumar um emprego, foi quando surgiu a ideia de começar a vender vinhos, onde a galera alternativa se reunia numa praça aqui em Maranguape 1.

O Povo em Foco: muito boa sua ideia, e como você fazia para primeiro levar o vinho, e depois vende-los?

Gabriel Castro: Primeiro que, com está minha ideia, consegui unir o útil ao agradável, porque as pessoas se reuniam, e bebiam sempre no mesmo local.
A praça sempre foi um ponto de encontro, onde os jovens se encontravam para tocar violão, e conversar sobre a vida, e como ninguém é de ferro sempre rolava uma bebidinha. Assim nas primeiras semanas, que comecei a levar o vinho para vender, em um isopor dentro do carro de mão, vi que poderia dar certo, pois vendia cerca de quatro grades de vinhos, todas as noites que levava para vender.

O Povo em Foco: E quando começou realmente o negócio?

Gabriel Castro: Amigo, começou em meados de Outubro ou Novembro de 2011, vi que daria certo e comecei a planejar O Gueros, que surgiria como um bar alternativo, em um lugar que carece muito de espaços alternativos, este bairro é Maranguape 1. Mas vou lhe ser sincero, não conseguiria dar um passo se quer, se não tivesse o apoio de minha esposa Karla Araújo, que pensou e empreendeu o negócio comigo desde a sua inauguração, no dia 21 de Janeiro de 2012, neste dia então surgia o Bar dos Gueros.
O Povo em Foco: Como você definiria o seu negócio (O Bar dos Gueros)?

Gabriel Castro: Eu diria que é um local onde as pessoas podem se reencontrar, e trocar ideias sobre a vida,  além de ter a oportunidade de tomar a cerveja mas gelada da região, ou o licor de Freegells, único e exclusivo no Bar dos Gueros, que tem um ambiente, e  um som alternativo, que é igual a música de qualidade, e te digo mais, a nossa agenda musical é altamente eclética, pois rola desde Heavy Metal, à Hip-Hop, além da sempre boa música regional, ontem mesmo estava aqui já passava das 3 horas da manhã, quando um cliente pediu para escutar Luiz Gonzaga, então fui e coloquei para tocar, pois se trata de valorizar o que é nosso, o que é da terra, e dos Nordestinos de direito, como Chico Science, Otto, Nação Zumbi, dentre outros que ficaria citando aqui a noite inteira.
                                                                                                                                             


Horário de Funcionamento: De terça-feira à Sábado, das 18:00 horas as 3:00 horas, ou enquanto estiver alguém tomando uma para relaxar.

David Batista e Ytalo Hanieri Brito agradecem a Gabriel Castro, pela oportunidade dada ao nosso blog, de mostrar como as pessoas conseguem trabalhar com o que gostam, e conseguem levar uma vida numa boa, e com este seu jeito tranquilo e calmo, acreditamos que este seu projeto vai longe.
Gabriel Castro, é gente que faz.

Por: David Batista e Ytalo Hanieri Brito

Nenhum comentário: