segunda-feira, 5 de abril de 2010

Michael Moore, “Capitalismo – uma história de amor"


O novo documentário do polêmico cineasta Michael Moore, “Capitalismo – uma história de amor”, terá duas exibições em São Paulo e uma no Rio de Janeiro dentro da programação da mostra de cinema “É tudo verdade”. Segundo o estúdio Paramount, o filme será lançado em DVD no dia 22 de junho.

Premiado com o Oscar de melhor documentário por “Tiros em Columbine”, Moore mostra nesse novo filme as vítimas da última crise financeira americana, denunciando a face perversa e desumana do capitalismo.

Em duas horas de duração, o cineasta acusa os poderosos bancos de Wall Street (Goldman Sachs, Citibank, Morgan Stanley) de terem organizado um verdadeiro "golpe de Estado financeiro" pouco antes das eleições presidenciais americana.

Com seu estilo implacável e a cara de bonachão, Moore revela com lições irônicas um sistema econômico que legalizou a fraude e permitiu que as empresas faturem quantias milionárias com os seguros de vida que estipulam secretamente no caso de morte de seus funcionários mais jovens, sem dar cobertura aos familiares.

“Capitalismo – uma história de amor” terá sesssões no Espaço Unibanco de Cinema, em São Paulo, nos dias 10 (às 19h) e 11 (às 17h). No Rio, o documentário terá sessão no dia 13, no Unibanco Arteplex, às 19h30.

Nenhum comentário: