quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Papa: a América é "cada vez mais hostil ao Cristianismo"


  • Qui 19 jan 2012 09:38 EST


CIDADE DO VATICANO, 19 de janeiro de 2012 ( LifeSiteNews.com ) - Em uma reunião com vários Bispos dos EUA hoje, o Papa Bento XVI disse que o consenso que existiu uma vez na América em apoiar "os princípios éticos decorrentes da natureza e Deus da natureza", desvaneceu-se. "Hoje que o consenso erodiu significativamente em face de novas e poderosas correntes culturais que não são apenas diretamente oposta aos ensinamentos morais da tradição judaico-cristã, mas cada vez mais hostil ao cristianismo como tal", disse ele.


". Própria humanidade", o Papa foi enfático ao insistir que a ameaça representada pelas tendências atuais ameaça não só o cristianismo, mas Ele disse: "Na medida em que algumas tendências atuais cultural conter elementos que poderiam diminuir a proclamação destas verdades, se contraindo-lo dentro os limites de uma racionalidade meramente científica, ou suprimi-la em nome do poder político ou governo da maioria, eles representam uma ameaça não apenas para a fé cristã, mas também para a própria humanidade e à verdade mais profunda sobre o nosso ser e vocação suprema, nossa relação a Deus. "

O Papa usou uma linguagem forte para descrever a situação grave que ele percebe na América. "(I) t é imperativo", disse ele, "que toda a comunidade católica nos Estados Unidos chegam a compreender as graves ameaças ao testemunho público da Igreja moral apresentado por uma laicidade radical que encontra expressão crescente nas esferas política e cultural. "Ele continuou:" A gravidade dessas ameaças deve ser claramente apreciada em todos os níveis da vida eclesial. "

Papa Bento XVI referia especificamente às tentativas de limitar a liberdade de religião, e "negar o direito de objecção de consciência por parte de indivíduos e instituições católicas em matéria de cooperação nas práticas intrinsecamente más".

A referência às "práticas do mal" inclui as agências de adoção católicas sendo forçados a permitir a adoção homossexual, o mandato de contraceptivos Obama, e medidas similares.

Papa Bento XVI, em soar o alarme, não apelou para recuar, mas para os líderes da Igreja Católica para avançar com a pregação da verdade no entanto impopular. "Por sua vez, a Igreja nos Estados Unidos é chamada, em tempo e fora de tempo, a proclamar um Evangelho que não só propõe verdades morais imutáveis, mas propõe com precisão como a chave para a felicidade humana e da prosperidade social", disse ele. "Com a sua longa tradição de respeito pela justa relação entre fé e razão, a Igreja tem um papel fundamental a desempenhar na luta contra as correntes culturais que, com base em um individualismo extremo, procuram promover noções de liberdade individual da verdade moral."

Endereço completo do Papa pode ser lido aqui .

________________________________________________________________
Obs: Destaquei partes que achei interessantes serem bem observadas.

Via Povo em Foco Por De Moraes 

Nenhum comentário: