sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Recife tem novo protesto contra reajuste de passagem

Manifestantes se reúnem pela quarta vez no centro da cidade. Reajuste de 6,5% foi anunciado na sexta-feira passada (20).


Estudantes se concentram em frente ao Ginásio
Pernambucano. (Foto: Luna Markman/G1)
Mais um protesto contra o aumento das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife acontece no início da tarde desta sexta-feira (27). A reivindicação é feita principalmente por estudantes, que se reúnem em frente ao Ginásio Pernambucano, colégio público localizado na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambucana. Eles seguem em passeata pelas principais ruas e avenidas do centro da cidade durante a tarde.

O trânsito está bastante lento no centro da cidade porque os manifestantes inteditaram as duas faixas da Avenida Conde da Boa Vista na altura da Rua Gervásio Pires.

Esse será o 4° ato contra a decisão do reajuste das tarifas. Segundo o comitê formado por estudantes e trabalhadores contra o aumento do preço das passagens, a intenção do protesto é entregar para o Governo do Estado um protocolo sobre as reivindicações.


“As reivindicações não são só de estudantes, mas também de trabalhadores e sociedade civil. Essa discussão é muito mais ampla. Partiremos para fazer diálogo com o povo na rua”, afirmou André Justino, integrante da comissão de comunicação do comitê contra o aumento das passagens.

A reportagem do G1 compareceu ao local da concentração e registrou a presença de pelo menos 100 pessoas. 30 homens da Polícia Militar, entre Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), Batalhão de Choque, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estão posicionados nas ruas e no Palácio das Princesas, sede do governo estadual.

Reajuste
Na última sexta-feira (20) foi aprovado o índice de reajuste de 6,5% para as passagens de ônibus no Grande Recife. O aumento passou a valer desde domingo (22). Naquele dia, policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com os estudantes que faziam o protesto contra o reajuste das tarifas. Alguns jovens saíram feridos e outros foram detidos e encaminhados para a delegacia.


Fonte: G1

Via Povo em Foco Por De Moraes 

Nenhum comentário: