Tudo bem que o Natal já passou, mas a lembrança da música do “Bom
Velhinho” foi inevitável. A “culpada” é a pesquisa do banco Credit
Suisse, que mostra que os consumidores brasileiros – mesmo aqueles menos
endinheirados (renda de média pra baixa) – estão mais propensos a
gastar dinheiro com itens de grife.
Segundo o banco, do total de entrevistados no Brasil com renda
inferior a US$ 1 mil (R$ 1,8 mil), 62% disseram que estavam dispostos a
comprar roupas ou tênis de marca nos próximos 12 meses.
O percentual é maior do que o verificado nos demais países emergentes
analisados (Rússia, China, Índia, Indonésia, Egito, Turquia e Arábia
Saudita).
Entre os que ganham mais de US$ 2 mil (R$ 3,6 mil), 64% afirmaram que
comprarão os produtos de grife. A proporção também é maior que a
verificada nas demais nações emergentes.
Sem muita surpresa, o brasileiro também se mostrou o povo mais
otimista. Para 58%, as finanças estarão melhores daqui a seis meses. Em
segundo lugar ficou a Índia, com 43% de confiança no momento melhor.
O Credit Suisse considera que os brasileiros vivem para o hoje. Por
isso, poupam pouco: apenas 10% do que ganham, em média. Só no Egito se
poupa menos (7%). Os chineses são os mais poupadores (31%).
Fonte: Tatiana Nascimento
Por: David Batista
Nenhum comentário:
Postar um comentário